Casinos 2007

Home Contactos Procura

Home
Up
Clássicos 07
Regional 07
Nacional 07

Rally Casinos do Algarve

Stéphane Sarrazin, António Segurado e Rui Coimbra foram os mais rápidos na Superespecial

Foi perante uma moldura humana invejável que - com alguma surpresa, ou talvez não - Stéphane Sarrazin no Nacional de Rallyes, António Segurado nos Clássicos e Rui Coimbra no Regional Sul, foram os mais rápidos na Super especial de Portimão, que se disputou esta sexta-feira à noite junto ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

Apresentando-se com uma condução certa e eficiente, daí o tempo canhão, Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S200), suplantou o companheiro de equipa, Bruno Magalhães (Peugeot 207 S200) pela diferença de 2,0 segundos.

Aproveitando tudo o que o Mitsubishi Lancer EVO IX tem para dar, Mex Machado dos Santos rubricou o 3.º crono, gastando mais 1 segundo que Magalhães, precisamente a mesma diferença a que ficou Valter Gomes em Lancer EVO VIII.

Fernando Peres (Mitsubishi Lancer EVO IX) foi o quinto mais rápido e ficou na frente do jovem madeirense Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer EVO IX), que relegou para a posição seguinte José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000), apenas sétimo a contrastar com mais uma excelente actuação de Pedro Leal no Fiat Stilo Multijet (Diesel). Vitor Pascoal (Subaru Impreza WRX) e Nuno Barroso Pereira (Fiat Punto S200) fecharam o top-ten.

No Challenge Citroën C2 / Total, Paulo Antunes superiorizou-se a Frederico Gomes e a Jorge Pinto que ficaram a ocupar as posições seguintes.

Nos Clássicos, apenas alinharam 3 concorrentes, por isso, em termos de campeonato, a prova não vai pontuar. António Segurado (Ford Escort RS 1600) foi o mais rápido, relegando para o 2.º lugar Vítor Torres (Ford Escort RS 2000) e para o 3.º posto Mário Mendes (Datsun 1200).

No que concerne ao Regional Sul, Rui Coimbra (VW Golf GTI), fez o melhor tempo – que apenas por curiosidade, em conjunto com o Nacional teria obtido o 15.º posto – com vantagem de 1,4s sobre Pedro Duarte (Peugeot 205 GTI). Mais longe, a 2,1 segundos classificou-se Nuno Pinto (Mitsubishi Lancer EVO III), que se impôs a João Monteiro pela escassa diferença de 4 décimas de segundo. Precisamente a diferença que Paulo Jesus (Ford Sierra Cosworth) gastou a mais em relação a Monteiro.

Mais 3 décimas que Jesus gastou António Páscoa (Renault 5 GT Turbo) que se impôs a António Lampreia (Ford Escort Cosworth) pela margem de 4 décimas.

Fruto de um erro de notas, Paulo Nascimento (Ford Escort Cosworth) não foi além da 8.ª posição, gastando mais 4,4 segundos que o mais rápido – Coimbra – mas menos 3 décimas que José Carlos Paté (BMW 325 IX). A fechar o top-ten posicionou-se Bruno Andrade (Subaru Legacy Turbo 4WD) que gastou mais meio segundo que Paté.

Hoje há mais emoção em Monchique

Hoje, Sábado, dia 24 de Novembro, a prova prossegue em Monchique com a disputa das especiais: Alferce (10,640 km), Serra de Monchique (15,790 km), Fóia (12,310 km), Monchique (16,950 km) e Fóia/Chilrão (24,540 km). Grande novidade neste troços, é a parte final do troço Serra de Monchique, a qual é totalmente nova e que apresenta diversos ganchos fazendo lembrar o Coll du Turini no Rally de Monte Carlo.

A partida de Portimão – Passeio Ribeirinho – vai acontecer às 08:45 horas, pelo que a chegada à Praia da Rocha – frente ao Hotel Algarve Casino – está agendada para as 17:40 horas, hora a que vai acontecer a cerimónia do pódio.

Paulo Moreno / P&M
01:33 sábado, 24 Novembro 2007


Home | Os meus clássicos | Agenda 2018 | Garagem | Informações BMW | Logos | Matriculas | Encontros Clássicos | Filmes | WEB SHOP | Novidades do Site | Mapa do Site

Qualquer questão relacionada com o site contacte o nosso webmaster [Rui Rego].
Copyright © 2004 [BMW2002ti.pt]. All rights reserved.
Ultima Actualização: domingo, 26 novembro 2017 10:24:20 -0000.