BMW

Home Contactos Procura

Home
Up

Fundada em 1916, a BMW -- sigla, Bayerische Motoren Werke, ou fábrica de motores da  Bávaria, produzia motos e motores de aviões até 1929, quando passou a fabricar sob licença o pequeno Austin Seven inglês. Já em 1936 tinha um modelo desportivo, o roadster 328, que deu início a uma tradição de alto nível e técnica muito apurada.

No final da década de 50 a marca Bávara precisava de um modelo médio, para uma classe intermédia entre o pequeno Isetta e a dos carros de luxo. A Europa reerguia-se da Segunda Guerra Mundial e muitas famílias podiam comprar carros maiores, mais potentes e confortáveis. Entretanto no Salão de Frankfurt de 1961 era apresentado o estudo para um carro de três volumes e quatro portas, conhecido como "A nova Classe".

A primeira versão a chegar  ao mercado foi o 1500, com o primeiro quatro - cilindros da BMW desde os anos 30. Tinha 80 cv de potência e arvore de cames à cabeça, o motor de 1,5 litros atingia os 148 km/h. A suspensão era independente ás quatro rodas. Foram vendidas 24.000 unidades, podendo ter atingido um numero maior não fosse a capacidade limitada de produção da  empresa. Cerca de dois anos depois apareceu a versão 1800, de 1,8 litros e 90 cv de potencia.
 


Home | Os meus clássicos | Agenda 2018 | Garagem | Informações BMW | Logos | Matriculas | Encontros Clássicos | Filmes | WEB SHOP | Novidades do Site | Mapa do Site

Qualquer questão relacionada com o site contacte o nosso webmaster [Rui Rego].
Copyright © 2004 [BMW2002ti.pt]. All rights reserved.
Ultima Actualização: domingo, 26 novembro 2017 10:24:29 -0000.